Indicadores Econômicos

• Taxas de Juros

Taxas de juros de operações de crédito
ver taxas
Taxa Selic - Meta 7,50%
Reunião Copom: 25/10 Sem viés
atas Copom
Taxa Selic Diária 7,40%

mais detalhes

Poupança

Remuneração para depósitos em
28/11/2017 0,4273% a.m.
mais detalhes

Inflação

Meta 2017 4,5 ± 1,5 p.p.
Acumulada 2,70
(período de 12 meses - IPCA)
ver histórico

Câmbio

Dólar EUA compra venda
29/11 (PTAX) 3,2130 3,2136
29/11-13:00 3,2248 3,2254
euro
29/11 (PTAX) 3,8023 3,8036
29/11-13:00 3,8162 3,8176
mais moedas

Fonte: Banco Central do Brasil

(Atualização 28.11. 2017)

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Pró Reitoria de Planejamento, Desenvolvimento e Finanças

AOS SERVIDORES DA PRÓ REITORIA DE PLANEJAMENTO, DESENVOLVIMENTO E FINANÇAS

Vimos agradecer publicamente o resultado alcançado com o trabalho da equipe de servidoras e servidores da Pró Reitoria de Planejamento, Desenvolvimento e Finanças.

Num momento em que muitos dos membros da nossa comunidade universitária desfrutam do recesso de final de ano, esses homens e essas mulheres comparecem para exercer suas atividades, garantindo a necessária operação de créditos orçamentários e de pagamentos de despesas, essenciais para o bom funcionamento da UFRJ.

Mesmo com a deflagração da greve da categoria dos técnicos administrativos, nosso pessoal manteve suas atividades profissionais e o efetivo cumprimento de suas responsabilidades.

Como decorrência da compreensão desses servidores sobre a coisa pública, foi possível o pagamento da folha de pessoal (docentes e técnicos administrativos), das bolsas estudantis em suas mais variadas modalidades, do pessoal extraquadro das unidades hospitalares, dos contratos do pessoal terceirizado (onde se incluem vigilância e limpeza), dos serviços de energia, água e esgoto, transporte e obras, que, mesmo não diretamente, permitirão o pagamento de salários e benefícios a milhares de trabalhadoras e trabalhadores ao final de 2017.

Reafirmamos a honra de poder contar com uma equipe da mais alta qualificação e de compromisso com a Universidade Pública e com o Povo Brasileiro.

Saudações Universitárias,

Rio de Janeiro, 29 de dezembro de 2017.

George Pereira da Gama Júnior              Leilane Costa do Nascimento Tavares

Superintendente de Planej. e Desenvolvimento          Superintendente Geral de Finanças

Roberto Antonio Gambine Moreira

Pró Reitor de Planejamento, Desenvolvimento e Finanças